3ª RODADA CAMPEONATO LIVRE AMAS/2020
Presença ilustre da árbitra assistente FIFA, Márcia Caetano.
23/11/2020 10h13 - Atualizado há 339 dias

A 3a rodada do Campeonato do Amas foi aberta pelo clássico entre as representações do Napoli e Juventus. Ambas não começaram bem a competição já que Napoli não passará de um empate com o Torino e Juventus amargara uma derrota para o Parma. As duas equipes buscaram a vitória e partiram para o ataque, mas a Juventus parecia mais resolvida a sair de campo com os 3 pontos e a reabilitação. Com Elcias, a Juventus abriu o marcador logo com 1 min de jogo e ampliou aos 10 com Elcias novamente em tarde inspirada. Na etapa final, o Napoli veio para o tudo ou nada e aos 11min diminuiu com Clemilson em jogada isolada pela esquerda. O empate veio com Rayan, jaqueta 10 aos 16min da etapa final em cobrança de penalidade máxima. A partir daí, as equipes não se aventuram mais ao ataque e o resultado parecia cômodo para ambos. Final Napoli 2 x 2 Juventus

A segunda partida aconteceu entre as representações do Torino e Parma (líder do grupo). O Parma impôs seu ritmo de jogos dominou as ações de todo 1o tempo. O placar foi aberto aos 4 min com um gol do atacante Isaías. Várias oportunidades foram desperdiçadas pelo dois lados com destaque aos  goleiros que fizeram excelentes intervenções. Com o plantel reduzido, o Parma não resistiu a determinação do Torino no 2o tempo e logo aos 7min com Jander Filho, camisa 7 o placar já espelhava igualdade no marcador. Começou aí a grande virada do Torino orquestrada por Constantino e seus companheiros. A virada aconteceu aos 9min com Constantino, jaqueta 9 e o domínio total das ações de ataque. Faltou pernas aos Jogadores do Parma e o Torino se aproveitou da situação e conseguiu ampliar aos 20min com Constantino novamente. Final Torino 3 x 1 Parma. Com o resultado, o Torino assume a ponta da Tabela no grupo.

A rodada foi coroada pela presença ilustre de Márcia Caetano, árbitra assistente FIFA que agraciou a associação Amas com uma bola; Fez registros fotográficos com Diretores presente e ainda deu o ponta-pé simbólico inicial da segunda etapa. Foi um momento de muita emoção, já que seu pai: Lourival Domingos Lopes, Becao era frequentador e apoiador incondicional do esporte praticado dentro da associação e presença constante em eventos esportivos.  

A partida foi entre Milan e Brescia que até o momento não somavam pontos e partiram para o tudo ou nada. No primeiro tempo, não houve alteração no placar e o jogo estava aberto. Na segunda etapa, o Brescia tomava as iniciativas do jogo mais a bola teimava em não entrar na meta adversária. Em bola parava, depois de rápida jogada de contra ataque, Valcedir, beque central do Milan, abre o marcador em bola desviada na barreira, matando o bom goleiro Xuxa. O Brescia não se intimidou e continuou ditando o ritmo de jogo e enfim, aos 10min com Adriano, camisa 8, de cabeça vence o goleiro Alan dando números iguais ao marcadora aos 10min.  O Milan era mais contundente e cirúrgico em suas investidas, enquanto O Brescia ainda comemorava, Jean no minuto seguinte coloca o Milan na frente. O Brescia não se abate e segue impondo seu ritmo de jogo. Em jogada rápida de contra ataque, em bela trama de ataque, Adriano novamente dá esperanças ao Brescia de uma tarde feliz. O jogo caminhava para seu desfecho e as equipes pareciam satisfeitas com o resultado, até que em erro na saída de bola, Vieira rouba a bola do adversário e sacramenta o jogo dando números vencedores ao determinado Milan. Final Milan 3 x 2 Brescia. Não tem nada decidido. Udinese e Torino seguem liderando em seus grupos com destaque a bem montada Udinese que segue com 100% de aproveitamento. Dia 29 seguem novos capítulos deste disputado Torneio disputado há décadas no Amas.

Mais conteúdos